Close

Responsabilidade

Responsabilidade ambiental

Consciente da necessidade de estar alinhado com os princípios do desenvolvimento sustentável, o Hospital São João Batista realiza seus processos com foco na minimização de impactos ambientais e investe na introdução de uma cultura de trabalho que reforça a consciência ecológica de seus colaboradores.

Plano de Gerenciamento de Resíduos em Serviço de Saúde – PGRSS

O HSJB acredita que saúde consiste no completo bem-estar para seus colaboradores, sociedade, meio ambiente e não poupa esforços para que essa seja sua realidade.

O Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde visa melhorar a gestão dos resíduos com atividades como: segregação, redução da quantidade, reciclagem dos detritos comuns, diminuindo custos com o manejo e cumprindo a legislação vigente. Essas atividades contribuem para aumentar a vida útil dos aterros sanitários e valas sépticas.

Responsabilidade social

A mesma preocupação que o HSJB investe em manter alinhadas suas atividades com o meio ambiente, se repete para a sociedade. Desenvolvendo e apoiando ações de assistência social de diversos tipos, com a atenção de semear o bem-estar em toda a comunidade.

Conheça alguns dos projetos sociais apoiados ou desenvolvidos pelo HSJB:

  • Suporte de ambulância e enfermagem em eventos sociais e esportivos;
  • Palestras e treinamentos para colaboradores e clientes;
  • Campanhas periódicas de arrecadação de: alimentos, agasalhos brinquedos;
  • Projeto Hospital São João na comunidade: atividades de promoção a saúde, fortalecimento de vínculos e interação com a comunidade;
  • Programa de incentivo a educação: para colaboradores que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio encaminhando e orientando para a conclusão do curso;
  • Samaritanas: trabalho voluntariado realizado por senhoras que trazem conforto aos pacientes e familiares através da oração;
  • Associação de funcionários do Hospital São João Batista: grupo formado por colaboradores que planejam e executam atividades de lazer, esporte e entretenimento.
  • Projeto Amigos do Bairro da Juventude: contribuição financeira com a instituição que atende mais de 1.500 crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.

Go and get grab your copy now!
Agendamento Online

Nós não estamos online no momento. Mas, você pode nos enviar um email e retornaremos para você.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Adoraríamos ajudar você!

Aperte enter para enviar